29 de out. de 2009
O contrário de bonito é feio, de rico é pobre, de preto é branco, isso se aprende antes de entrar na escola. Se você fizer uma enquete entre as crianças, ouvirá também que o contrário do amor é o ódio. Elas estão erradas. Faça uma enquete entre adultos e descubra a resposta certa: o contrário do amor não é o ódio, é a indiferença.O que seria preferível, que a pessoa que você ama passasse a lhe odiar, ou que lhe fosse totalmente indiferente? Que perdesse o sono imaginando maneiras de fazer você se dar mal ou que dormisse feito um anjo a noite inteira, esquecido por completo da sua existência? O ódio é também uma maneira de se estar com alguém. Já a indiferença não aceita declarações ou reclamações: seu nome não consta mais do cadastro.Para odiar alguém, precisamos reconhecer que esse alguém existe e que nos provoca sensações, por piores que sejam. Para odiar alguém, precisamos de um coração, ainda que frio, e raciocínio, ainda que doente. Para odiar alguém gastamos energia, neurônios e tempo. Odiar nos dá fios brancos no cabelo, rugas pela face e angústia no peito. Para odiar, necessitamos do objeto do ódio, necessitamos dele nem que seja para dedicar-lhe nosso rancor, nossa ira, nossa pouca sabedoria para entendê-lo e pouco humor para aturá-lo. O ódio, se tivesse uma cor, seria vermelho, tal qual a cor do amor.Já para sermos indiferentes a alguém, precisamos do quê? De coisa alguma. A pessoa em questão pode saltar de bung-jump, assistir aula de fraque, ganhar um Oscar ou uma prisão perpétua, estamos nem aí. Não julgamos seus atos, não observamos seus modos, não testemunhamos sua existência. Ela não nos exige olhos, boca, coração, cérebro: nosso corpo ignora sua presença, e muito menos se dá conta de sua ausência. Não temos o número do telefone das pessoas para quem não ligamos. A indiferença, se tivesse uma cor, seria cor da água, cor do ar, cor de nada.Uma criança nunca experimentou essa sensação: ou ela é muito amada, ou criticada pelo que apronta. Uma criança está sempre em uma das pontas da gangorra, adoração ou queixas, mas nunca é ignorada. Só bem mais tarde, quando necessitar de uma atenção que não seja materna ou paterna, é que descobrirá que o amor e o ódio habitam o mesmo universo, enquanto que a indiferença é um exílio no deserto. -Martha medeiros.
Medo de amar?
Parece absurdo, com tantos outros medos que temos que enfrentar: medo da violência, e a não menos temida solidão(mal compreendida também¬¬), que é o que nos faz buscar relacionamentos. Mas absurdo ou não, o medo de amar se instala entre as nossas vértebras e a gente sabe por quê. O amor, tão nobre, tão denso, tão intenso, acaba. Rasga a gente por dentro, faz um corte profundo que vai do peito até a virilha, o amor se encerra bruscamente porque de repente uma terceira pessoa surgiu ou simplesmente porque não há mais interesse ou atração, sei lá, vá saber o que interrompe um sentimento, é mistério indecifrável. Mas o amor termina, mal-agradecido, termina, e termina só de um lado, nunca se encerra em dois corações ao mesmo tempo, desacelera um antes do outro, e vai um pouco de dor pra cada canto. Dói em quem tomou a iniciativa de romper, porque romper não é fácil, quebrar rotinas é sempre traumático. Além do amor existe a amizade que permanece e a presença com que se acostuma, romper um amor não é bobagem, é fato de grande responsabilidade, é uma ferida que se abre no corpo do outro, no afeto do outro, e em si próprio, ainda que com menos gravidade. E ter o amor rejeitado, nem se fala, é fratura exposta, definhamos em público, encolhemos a alma, quase desejamos uma violência qualquer vinda da rua para esquecermos dessa violência vinda de dentro, esse assalto em que nos roubaram tudo, o amor e o que vem com ele, confiança e estabilidade. Sem o amor, nada resta, a crença se desfaz, o romantismo perde o sentido, músicas idiotas nos fazem chorar. Passa a dor do amor, vem a trégua, o coração limpo de novo, os olhos novamente secos, a boca vazia. Nada de bom está acontecendo, mas também nada de ruim. Um novo amor? Nem pensar. Medo, respondemos. Que corajosos somos nós, que apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo.
28 de out. de 2009
Desejos!
Eu odeio que você não saiba o que fazer.
E ainda pior, Eu odeio que eu não sei o que fazer.
Eu te amo. Eu gostaria de saber o que fazer.
Eu desejo que você não tenha razão para chorar.Eu desejo que possa te abraçar.
Eu desejo que eu possa lhe confortar. Eu desejo que eu poderia estar lá com você.
Desejo... coisas! E eu detesto isso.
Eu continuo voltando...voutando ao início.
estou perdida em pensamentos e eles me dão medo,
tudo o que escondo por dentro, o que está aconteçendo comigo
o que está tentando assumir o controle, está ganhando cada vez mais espaço em mim.
eu estou cansada de contos de fadas e não tente me vender sonhos novamente, porque eu estou enojada de todos eles.
é por isso que não acredito em palavras, eu conheço bem o poder delas
e tive que experimentar como machuca
eu rezo, mesmo não acreditando em um Deus, mais rezo pra que alguém entenda porque estou tão perdida
pois eustou me sentindo muito pequena.
eu cometi mil erros e você me perdoô,
seu beijo sempre me liberta
o jeito que você me olha parece olhar pra dentro de mim,
quando estou em seus braços, eu me sinto como nunca me senti antes..
...queria que isso durase eternamente.
Quero apenas cinco coisas..
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser... sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando.
27 de out. de 2009
26 de out. de 2009
Fake heroes...
Pra que um super herói afinal de contas? pra tentar mostrar que apesar da Vida ser um droga a gente tem que fazer o certo é isso? ah desculpem me errei, quem quer que façamos o que vem a ser certo " é Deus " continuando heróis são personagens que criaram para que as crianças tenham mais esperança no futuro e que não desistam de seus sonhos, mais pra que sonhos alguns nem chegam a serem realizados e essas crianças se toran adultos infelizes..para que tentam tornar a vida mais suportável? A vida não é um mar de rosas, muitas vezes é um mar de espinhos, e se cortando nesse epinhos que você entende que nada vai importar depois, ser "bom" ou ser "mal" quando morrer tudo acaba, essa é a única certeza que temos, não tô querendo dizer que as pessoas desistam de seus ideais, apenas tô dizendo para que não se precupem com coisas que naõ são úteis a você, a vida é curta e nem sempre é bela, por isso arranque dela o que há de melhor e seja feliz a sua maneira, não se importando com olhares alheios, nem ofensas e muito menos por "rótulos".
As pessoa nem sempre são fortes o suficiente para fazerem e tomarem decisões, as escolhas fazem com que as pessoas se sintam incertas do que querem mais algumas coisas não há como serem decididas porque simplesmente as queremos. Muitos levam uma vida miserável e são felizes (sentimento momentâneo e patético) e muitos que "acham" ser felizes são pessoa mediocres e infelizes que nunca se contentam com nada e sempre querem mais.
When to worlds colide!
Doído como nunca. Meu exterior usa um certo sistema para manter o exterior funcionando segundo as regras dele.
Não pode ser o contrário, uma vez que, se o exterior passasse a ter alguma influência sobre o que se passa aqui dentro, certamente eu estaria muito ferrada.
Os mundos paralelos tomam conta de mim. Mas como são paralelos nunca se encontrarão.Minha eterna amenomânia.
Tenho medo da colisão desses lados.Talvez minha respiração não resista. Talvez minha pulsação pare. Enquanto isso, o exterior é dominante.
Choro com os olhos secos. Os mundos paralelos tomam conta de mim.
Mas como são paralelos nunca se encontrarão.
Nisso, a matemática é clara. A subjetividade da vida terá que se curvar quanto à esse argumento.
As vezes acho que uma parte de mim esta presa dentro do espelho e a outra fora, e quanto mais eu tento juntar as duas mais elas de distanciam..acabam quebrando e quando tento juntar os cacos acabo por me cortar neles ganhando cicatrizes que nunca se curam...isso pode pareçer loucura..mais "sempre há loucura na razão e razão na loucura"..
Danm.
Eu realmente tô puta com tudo, tô de mãos atadas, e tenho que ficar caladinha, é um saco ser dependente, é um saco ter que conviver todos os dias com a mesma merda, é um saco ninguém acreditar em você e dizer que você tá exagerando e que deveria ter mais paciência, é um saco saber que todo mundo me julga sem ao menos tentar entender, e um saco ter que ser "como querem que eu seja" é um saco ser a filha "prfeitinha a comportada a justa e ética", minha voutade é de mandar tudo pro espaço e sumir, nada mais importa, morrer hoje amanhã ou daqui uns 40 anos, não vai importar, não fazem o mínimo pra saber quem EU sou, e nem sabem, acham que conheçem mais não sabem nada, não sabem meus gostos, não sabem nada de mim, eu cansei de tentar agradar, de querer fazer parte de algo a qual eu não pertenço.
Tô cansada de ouvirem dizer "você tem que ser forte" eu não quero ser forte, e também não quero ajuda não quero ninguém pra me apoiar.. "e de inveja quase morro, por que é que não prendem o gato e o cachorro" " minha face é bela, mais a minha alma não sabe sorrir" acho que todo mundo já se sentiu assim como se não fizesse parte de algo como se fosse a "ovelha negra" da família, e não isso não é fase, não é algo que passa, aguentar quase 5 anos da mesma ladainha tem que ter a cebeça muito boa pra não pirar, e é o que tô tentando fazer, não enlouqueçer, mais eu tô cansando...e não quero preucupar aspessoas que EU me importo.
" I'm supposed to be happy and deceived".
25 de out. de 2009
Hug me 'til you suffocate me, honey.
Dreans !
Hehehehhe levantei inspirada hoje... graças a alguns sonhos que me recordei e sonhos que tive. =)
algumas pessoas acreditam que sonhos trazem consigo significados, outros acham que trazem desejos do subconciente, eu acredito que seja só uma distração do cérebro ou é o que eu quero pensar pelo menos....mas como sou muito estranha vou por os tipos de sonhos que tem.
★ Sonhos criativos: Pessoas que tem sonhos criativos representam seus sonhos através da pintura ou mesmo através de livros.
★ Sonhos lúcidos: A pessoa está sonhando, sabe que está sonhando e conseguem controlar o que está acontecendo como se estivessem direcionando um filme. Essas pessoas conseguem se encontrar com outras pessoas pelo seus sonhos e depois quando acordam, descobrem que a pessoa com quem sonharam tiveram o mesmo sonho com as mesmas pessoas e as mesmas coisas.
★ Pesadelos: Sonhar com monstros, fantasmas significa que você está com medo de alguma coisa na vida real e que precisa ser confrontado. Se você sonhou que você está preso em algum lugar, isso significa que você está preso à uma situação na vida real.
★ Sonhos previsíveis: São sonhos em que a pessoa que está sonhando alega que certos eventos irá acontecer no futuro.
★ Sonhos repetitivos: Se você sonha com a mesma coisa mais de uma vez, isso quer dizer que alguma coisa está te preocupando na vida real.
★ Sonhos sensuais: Todos nós sonhamos sobre sexualidade, especialmente quando estamos passando pela fase da puberdade. É perfeitamente natural sonharmos com esse tipo de coisa em qualquer estágio de nossas vidas.
Konata é bonitinha né? ;)então o que tá achando do meu blog? estranho e abstrato né?hehehehe mais não se preucupa não, se quizer dar opnião de como abordar alguns assuntos que você se interessa manda um coment que dou uma boa pesquisada pra tu.=D frases bobas..
★ tô com saudade dele só pelo fato de podê-lo odia-lo novamente. ★ sonhos foram feitos para serem sonhados...Pesadelos para serem vividos. ★ entre dois males ecolha sempre aquele que ainda não experimentou. ★ pior do que não ter o que vestir, é não ter quem despir. ★ chocolate=)
Doces Sonhos
Doces sonhos são feitos disso,
Quem sou eu para discordar?
Eu viajo pelo mundo e pelos sete mares,
Todo mundo está procurando alguma coisa...
Alguns deles querem te usar, ( I want)
Alguns deles querem ser usados por você.
Alguns deles querem abusar de você, (I want)
Alguns deles querem ser abusados...
Letters!
Ya minna!
venho hoje pra postar mais alguns trechos de cartas que Lou escreveu e também das que recebeu. Sempre me esqueço do que realmente venho postar e acabo postando outra coisa que estava pra postar depois.-.'
LOU/ NIETZSCHE.
Claro, como se ama um amigo
Eu te amo, vida enigmática –
Que me tenhas feito exultar ou chorar,
Que me tenhas trazido felicidade ou sofrimento,
Amo-te com toda a tua crueldade,
E se deves me aniquilar,
Eu me arrancarei de teus braços
Como alguém se arranca do seio de um amigo.
Com todas as minhas forças te aperto!
Que tuas chamas me devorem,
No fogo do combate, permite-me
Sondar mais longe teu mistério.
Ser, pensar durante milênios!
Encerra-me em teus dois braços:
Se não tens mais alegria a me ofertar
Pois bem – restam-te teus tormentos.
Rike/Lou
Permaneço no escuro como um cego
Porque meus olhos não te encontram mais
A faina turva dos dias para mim não é mais que uma cortina que te dissimula.
Olho-a, esperando que se erga esta cortina atrás da qual há minha vida a substância e a própria lei da minha vida e, apesar disso, minha morte.
Tu me abraçavas, não por desrazão mas como a mão do oleiro contra o barro
A mão que tem poder de criação.
Ela sonhava de algum modo modelar – depois se cansou, se afrouxou deixou-me cair e me quebrei.
Eras para mim a mais maternal das mulheres, eras um amigo como são os homens, eras, a te olhar, mulher realmente, mas também, muitas vezes, criança.
Eras o que conheci de mais terno e mais duro com que tenho lutado.
Eras a altura que me abençoou – te fizeste abismo e naufraguei.
24 de out. de 2009
x)
e Viva a campanha ³S..sexy safada e sedutora o//
ahuahaua dedicada as minha amigas =)
Nay Drih Meg Karen Jé Bia e claro a minha Onee san de sangue Vânia=*-*=
Epigrama
Amar, foder: uma união De prazeres que não separo. A volúpia e os prazeres são O que a alma possui de mais raro. Caralho, cona e corações Juntam-se em doces efusões Que os crentes censuram, os loucos. Reflete nisso, oh minha amada: Amar sem foder é bem pouco, Foder sem amar não é nada. ( La Fontaine)
♪ O amor é um embaraço musíca de um só compasso compositor coração, e no meu rosto toca o vento, nada mais só o momento, infinito breve e vão."♪
Shoulda Known Better-Unwritten Law
i-i shoulda known better, NOTHING LAST FOREVER
hey
it all started out in a tan dodge van200 bucks that we stole from her dadout the back of his meth labtook the 45, i'll demand thatlived with bonnie 'bout to be a mommycame to california with johnnythey had a run-in with the lawshe shoudla listened to her ma
she said we'd be together (she said)she used the word forever (she said)oh my lovely lover (she said)why i'd love to love her
i-i i shoulda known betternothing lasts foreveryeah lasts foreveri shoulda known better
ooh betteri shoula known betterooh betteri shoulda known
abortion clinici shoulda forced the issuebut she did it a hanger and some tissuedon't cry dry your eye, (she said)i'll be back on my feet tonight, (she said)i'll be walking the streets tonight, (she said)cuz these arms gotta eat tonightthen we made love like a couple drunk buffalowas that rough enough?it was the last time i'd ever seei tried to thank her, with gonerheabut then she split, stole my sweaterdude, i shoulda known better
i-i i shoulda known betternothing lasts foreveryeah lasts forevershoulda known better
shoulda ended in the tan dodge vanwith 200 dollars worth of partyingbut instead i'm sitting on sunset selling my soul for a hit
yeah, what next
yeah i-i i shoulda known betternothing lasts foreveryeah lasts foreverwhen you said you'd never leave and we'd be togethernothing lasts forever, nothing ever lasts forevershoulda known better
ooh betteri shoula known betterooh betteri shoulda known
ooh betteri shoula known betterooh betteri shoulda known
Jack O'Laterna!
Lenda do Jack!
Um homem chamado Jack, um alcoólatra grosseiro, em um 31 de outubro bebeu excessivamente e o diabo veio levar sua alma. Desesperado, Jack implora por mais um copo de bebida e o diabo concede. Jack estava sem dinheiro para o último trago e pede ao Diabo que se transforme em uma moeda. O Diabo concorda. Mal vê a moeda sobre a mesa, Jack guarda-a na carteira, que tem um fecho em forma de cruz. Desesperado, o Diabo implora para sair e Jack propõe um trato: libertá-lo em troca de ficar na Terra por mais um ano inteiro. Sem opção, o Diabo concorda. Feliz com a oportunidade, Jack resolve mudar seu modo de agir e começa a tratar bem a esposa e os filhos, vai à igreja e faz até caridade. Mas a mudança não dura muito tempo, não.No próximo ano, na noite de 31 de outubro, Jack está indo para casa quando o Diabo aparece. Jack, esperto como sempre, convence o diabo a pegar uma maçã de uma árvore. O diabo aceita e quando sobe no primeiro galho, Jack pega um canivete em seu bolso e desenha uma cruz no tronco. O diabo promete partir por mais dez anos. Sem aceitar a proposta, Jack ordena que o diabo nunca mais o aborreça. O diabo aceita e Jack o liberta da árvore.Para seu azar, um ano mais tarde, Jack morre. Tenta entrar no céu, mas sua entrada é negada. Sem alternativa, vai para o inferno. O diabo, ainda desconfiado e se sentindo humilhado, também não permite sua entrada. Mas, com pena da alma perdida, o diabo joga uma brasa para que Jack possa iluminar seu caminho pelo limbo. Jack põe a brasa dentro de um nabo para que dure mais tempo e sai perambulando. Os nabos na Irlanda eram usados como seu "lanternas do Jack" originalmente. Mas quando os imigrantes vieram para a América, eles acharam que as abóboras eram muito mais abundantes que nabos. Então Jack O'Lantern (Jack da Lanterna). na América passa a ser uma abóbora, iluminada com uma brasa.Sua alma penada passa a ser conhecida como Jack O'Lantern (Jack da Lanterna). Quem presta atenção vê uma luzinha fraca na noite de 31 de outubro. É Jack, procurando um lugar.enganara Satã ao subir uma árvore. Jack então esculpiu uma imagem de uma cruz no
tronco da árvore, prendendo o diabo para cima a árvore. Jack fez um acordo com o diabo, se ele nunca mais o tentasse novamente, ele o deixaria árvore abaixo.De acordo com o conto de povo, depois de Jack morrer, ele a entrada dele foi negada no Céu, por causa de seus modos de malvado, mas ele teve acesso também negado ao Inferno, porque ele enganou o diabo. Ao invés, o diabo deu a ele uma brasa única para iluminar sua passagem para a escuridão frígida. A brasa era colocada dentro de um nabo para manter por mais tempo.
Escola!
Vim hoje pra fala do que aconteceu quarta na escola XD
estava eu e meu amigo na última aula de matemática, então como não tínhamos nada pra fazer depois de fazer a lição resolvemos brincar daquela brincadeira eu começo uma história com relação a um tema e você continua com a última frase sem ler o que tem acima. Andy é o que está de azul e Eu sou o de rosinha.x)
lol e comecemos a história:
Dia das Bruxas!
Era dia das bruxas, mas não um dia qualquer, as ruas estavam na colina onde um chupa-cabra de olhos amarelos os perseguiam até um precipício, não tina uma alma na rua, o vento soprava para baixo e as pobres gazelas corriam saltitantes fujindo do enorme chupa-cabra, que estava morto de fome...pensou rápido em achar uma pequena gemida, foi o que os caçadores ouviram sopbre os ecos do precipício que cercavam a vila...bruxas apareceram no céu como se fosse a última noite onde os chupa-cabras, os demônios impiedosos do vale devoravam as pobres e indefesas gazelas! Definitivamente isso não é real.
Então a lua- saiu no céu, e dela escorreu uma lagrima de prata, que deu luz a Eveleh a morta mais bela de todos os tempos, surgiu e começou a destruir a cidade que os inocentes humanos vivia que tristeza ela não, estava viva, era cadavérica mais extremamente sensual, todos a desejavam como uma maçã proibida, tentava dominar a terra dos inocentes humanos, grou uma guerra de muitos meses, até que os humanos venceu com a ajuda o grande super-herói, que na verdade era um traveco vestido de Mulher Maravilha.!
ahuahaua surreal cêis não acham?
muito estranho mais ficou aquela coisa boba e sem graça que nos faz rir por rir.
achei mais uma frase que gostei lá vai:
* " Experiência é o nome que todo mundo dá aos seus erros."
Ero sennin*O*
coloquei porque eu adoro ele e também porque sou viciada em chibis..o//
23 de out. de 2009
O dia em que Júpiter encontrou Saturno!
Gosto. Você também?
Também. Você está olhando a lua?
Quase cheia. EDm virgem.
Amanhã faz conjunção com Júpiter.
Com Saturno também.
Isso é bom?
Eu não sei. Deve ser.
É sim. Bom encontrar você.
Também acho.
Você gosta de Júpiter?
Gosto. Na verdade desejaria viver em Júpiter onde as almas são puras e a transa é outra.
Que é isso?
Um poema de um menino que vai morrer.
Como é que você sabe?
Em fevereiro, ele vai se matar em fevereiro.
Hein?
(silêncio)
Você tem cigarro?
Estou tentando parar de fumar.
Eu também. Mas queria uma coisa nas mãos agora.
Você tem uma coisa nas mãos agora.
Eu?
Eu.
(silêncio)
Como é que você sabe?
Sabe o quê?
Que o menino vai se matar?
Sei de muitas coisas. Algumas nem aconteçeram ainda.
Eu não sei nada.
Te ensino a saber, não a sentir, não sinto nada já faz tempo.
Eu só sinto, mas não sei o que sinto. Quando sei, não compreendo.
Ninguém compreende.
Às vezes sim. Eu te ensino.
Difícil, morri em dezembro. Com cinco ntiros nas costas. Você também.
Também, depois saí do corpo. Você já saiu do corpo?
(silêncio)
Você tomou alguma coisa?
O quê?
Cocaína, morfina, codeína, mescalina, heroína, hetenamina, pscocibina, metedrina.
Não tomei nada. Não tomo masi nada.
Nem eu. Já tomei tudo.
Tudo?
Cogumelos tem parte com o diabo.
O ópio aperfeiçoa o real.
Agora quero ficar limpa. De corpo, de alma. Não quero sair do corpo.
(silêncio)
Acho que estou voltando. Usava saias coloridas, flores nos cabelos.
Minha trança chegava até a cintura. As pulseiras cobriam os braços.
Alguma coisa se perdeu.
Onde fomos? Onde ficamos?
Alguma coisa se encontrou.
E aqueles guizos?
E aquelas fitas?
O sol já foi embora.
A estrada escureceu.
Mas navegamos.
Sim onde está o Norte?
Localiza o Cruzeiro do Sul. Depois caminha na direção oposta.
(silêncio)
Você é virgem?
Sou e Você, de capricórnio?
Sou. Eu sabia.
Eu sabia também.
Combnamos: Terra.
Sim. Combinamos.
(silêncio)
Amanhã vou embora pra Paris.
Amanhã vou embora pra Natal.
Eu te mando um cartão de lá.
Eu te mando um cartão de lá.
No meu ccartão vai ter uma pedra suspensa sobre o mar.
No meu não vai ter uma pedra, só mar. E uma palmeira debruçada.
(silêncio)
Vou tomar chá de ayahuasca e ver você egípicia. Parada ao meu lado, olhando de perfil.
Vou tomar chá de datura e ver você tuaregue. perdido no deserto, ofuscando pelo sol.
Vamos nos ver?
No teu chá. No meu chá.
(silêncio)
Quando a noite chegar cedo e a neve cobrir as ruas, ficarei o dia inteiro nacama pensando em dormir com você.
Quando estiver muito quente, me dará uma moleza de balançar devagarinho na rede pensando em dormir com você.
Vou te escrever carta e não mandar.
Vou tentar recompor teu rosto sem conseguir.
Vou ver Júpiter e me lembrar de você.
Vou ver saturno e me lembrar de você.
daqui a vinte anos voltarão a se encontrar.
O tempo não existe.
O tempo existe, sim, e devora.
Vou procurar teu cheiro no corpo de outra mulher sem encontrar, porque terei esqueçido. Alfazema?
Alecrim. Quando eu olhar a noite enorme do Equador, pensarei se tudo isso foi um encontro ou despedida.
E que uma palavra ou gesto, seu ou meu, seria suficiente para modificar nossos roteiros.
(silêncio)
Mas não seria natural.
natural é as pessoas se encontrarem e se perderem.
Natural é encontrar. Natural é perder.
Linahs paralelas se encontram no infinito.
O infinito não acaba. O infinito é o nunca.
Ouo sempre.
(silêncio)
Tudo isso é muito abstrato. está tocando Kiss, kiss, kiss. Por que você não me convida para dormirmos juntos.
Você quer dormir comigo?
Não.
Porque não é preciso?
Porque não é preciso.
(silêncio)
Me beija.
Te beijo.
Pêra, Uva ou Maçã?
esse trecho do livro me fez lembrar quando era mais pequena, aliás pequena eu ainda sou¬¬'
continuando lembro como podia vêlos sempre que quizesse, conversar sempre, moravamos perto tinhamos uma grande amizade, não sei se restou alguma coisa dela, creio que não.
O Mofo!
O monstro de fogo e fumaça, roubou
minha roupa branca.
O Ar é sujo e o tempo é Outro.
(Henrique do Valle-Monstro de fumaça)
Diálogo!
A: Você é meu companheiro.
B: heim?
A: Você é meu companheiro, eu disse.
B: O quê?
A: Eu disse que você é meu companheiro.
B: O que é que você quer dizer com isso?
A: Eu quero dizer que você é meu companheiro. Só isso.
B:Tem alguma coisa atrás, eu sinto.
A: Não. Não tem nada. Deixa de ser paranóico.
B: Não é disso que estou falando.
A: Você está falando do quê, então?
B: Eu estou falando disso que você falou agora.
A: Ah, sei. Que eu sou teu companheiro.
B: Não, não foi assim: que eu sou teu comanheiro.
A: Você também sente?
B: O quê?
A: Que você é meu comapanheiro?
B: Não me confunda. Tem alguma coisa atrás, eu sei.
A: Atrás do companheiro?
B: É.
A: Não.
B: você não sente?
A: Que você é meu companheiro? Sinto, sim. Claro que sinto. E você não?
B: Não. Não é isso. Não é assim.
A: Você não quer que seja isso assim?
B: Não é que eu não queira: é que não é.
A: Não me confunda, por favor, não me confunda. No começo era claro.
B: Agora não?
A: Agora sim. Você quer?
B: O quê?
A: Ser meu companheiro.
B: Ser teu companheiro?
A: É.
B: Companheiro?
A: Sim.
B: Eu não sei. Por favor, nã m confunda. No começo era claro. tem alguma coisa atrás, você não vê?
A: Eu vejo. Eu quero.
B: O quê?
A: Eu quero que você seja meu compnaheiro eu disse.
B: heim?
A: Eu quero que você seja meu companheiro, eu disse;
B: O quê?
A: Eu disse que quero quero que você seja meu companheiro.
B: Você disse?
A: Não. não foi assim: eu disse.
B: O quê?
A: Você é meu companheiro.
B: Heim?
.............Ad Infinium............
Os homens são tão necessariamente loucos que não ser louco seria uma forma de loucura. Necessariamente porque o dualismo existencial torna sua situação impossível, um dilema torturante. Louco porque tudo o que o hoemen fz em seu mundo simbólico é procurar negar e superar sua sorte grotesca. Literalmente entregar-se a um esqueçimento cego através de jogos sociais, truques psicológicos, preucupações pessoais tão distante da realidade de sua condição que são formas de loucura-loucura assumida, loucura compartilhada, loucura disfarçada e dignificada, ams de qualquer forma Loucura. A negação da morte.(Ernest Becker)
22 de out. de 2009
inteligente das mulheres.
◊O melhor afinal de contas é a morte.◊
Ouse, ouse, ouse tudo!!! Não tenha necessidade de nada! Não tente adequar sua vida a modelos, nem queira você mesmo ser um modelo para ninguém. Acredite: a vida lhe dará poucos presentes. Se você quer uma VIDA, aprenda a roubá-la. Ouse, ouse tudo! Seja na vida o que você é, aconteça o que acontecer. Não defenda nenhum princípio, Mas algo de bem mais maravilhoso: algo que está em nós e que queima como o fogo da vida. Só aquele que permanece inteiramente ele próprio pode, com o tempo, permanecer objeto do amor, porque só ele é capaz de simbolizar para o outro a vida, ser sentido como tal. Assim, nada há de mais inepto em amor do que se adaptar um ao outro, de se polir um contra o outro, e todo esse sistema interminável de concessões mútuas... e, quanto mais os seres chegam ao extremo do refinamento, tanto mais é funesto de se enxertar um sobre o outro, em nome do amor, de se transformar um em parasita do outro, quando cada um deles deve se enraizar robustamente em um solo particular, a fim de se tornar todo um mundo para o outro.
Algumas frases que vi por ai e gostei!=D
* "Não importa se você está perto ou longe, o que importa é que você existe para que eu possa sentir sua falta."
* "Quem disse que pra tá junto precisa tá perto?pensa em mim que tô pensando em você."
* "Tome ou tomaram de você."
* " O pior não é o Amor, é saber que quem você ama pode ser feliz sem você."
* "Não existe coisas que valham a pena, existem pessoas que façam as coisas valer a pena."
* "Não existem sonhos inúteis, existem pessoas inúteis que não conseguem realizar seus sonhos."-Mandy.
* " Sonhos podem sim ser destruídos, mais é você quem decide se ele continua ou não." * " Passar a vida sem errar é mais honroso e útil do que passar não fazendo NADA."
Se você sempre tem dias vazios. Se só acontece desgraça a você. Se você acha que é amaldiçoado mas nem liga pois já está acostumado e mesmo assim fica feliz. Se a pessoa que você ama não te ama. Se você tenta fazer o mal mas não consegue pois sabe que vai ficar com a consciência pesada depois. Se você espera dias e dias por aquele dia especial e quando chega o dia você descobre que deu tudo errado mas ainda sorri e levanta a cabeça. Se você vive ajudando seus amigos mesmo tendo alguns ingratos que não o reconhece. Se seus pais brigam com você e mesmo assim você os ama e é feliz. Você é um Baka \o/ Como todos nós \o/ mas somos uns Bakas diferente \o\ Somos Bakas Mas Somos Felizes /o/
18 de out. de 2009
Não lhe resta tempo para chorar, pois o choro de tantos se seguirá ao seu.
(Júlio Emílio Braz - "Quem me dera ser Feliz)
" Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome."
" Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha espararei quanto tempo for preciso."
" Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."
Pertencer!
Um amigo meu, médico, assegurou-me que desde o berço a criança sente o ambiente, a criança quer: nela o ser humano, no berço mesmo, já começou.
Tenho certeza de que no berço a minha primeira vontade foi a de pertencer. Por motivos que aqui não importam, eu de algum modo devia estar sentindo que não pertencia a nada e a ninguém. Nasci de graça.
Se no berço experimentei esta fome humana, ela continua a me acompanhar pela vida afora, como se fosse um destino. A ponto de meu coração se contrair de inveja e desejo quando vejo uma freira: ela pertence a Deus.
Exatamente porque é tão forte em mim a fome de me dar a algo ou a alguém, é que me tornei bastante arisca: tenho medo de revelar de quanto preciso e de como sou pobre. Sou, sim. Muito pobre. Só tenho um corpo e uma alma. E preciso de mais do que isso.
Com o tempo, sobretudo os últimos anos, perdi o jeito de ser gente. Não sei mais como se é. E uma espécie toda nova de "solidão de não pertencer" começou a me invadir como heras num muro.
Se meu desejo mais antigo é o de pertencer, por que então nunca fiz parte de clubes ou de associações? Porque não é isso que eu chamo de pertencer. O que eu queria, e não posso, é por exemplo que tudo o que me viesse de bom de dentro de mim eu pudesse dar àquilo que eu pertenço. Mesmo minhas alegrias, como são solitárias às vezes. E uma alegria solitária pode se tornar patética. É como ficar com um presente todo embrulhado em papel enfeitado de presente nas mãos - e não ter a quem dizer: tome, é seu, abra-o! Não querendo me ver em situações patéticas e, por uma espécie de contenção, evitando o tom de tragédia, raramente embrulho com papel de presente os meus sentimentos.
Pertencer não vem apenas de ser fraca e precisar unir-se a algo ou a alguém mais forte. Muitas vezes a vontade intensa de pertencer vem em mim de minha própria força - eu quero pertencer para que minha força não seja inútil e fortifique uma pessoa ou uma coisa.
Quase consigo me visualizar no berço, quase consigo reproduzir em mim a vaga e no entanto premente sensação de precisar pertencer. Por motivos que nem minha mãe nem meu pai podiam controlar, eu nasci e fiquei apenas: nascida.
No entanto fui preparada para ser dada à luz de um modo tão bonito. Minha mãe já estava doente, e, por uma superstição bastante espalhada, acreditava-se que ter um filho curava uma mulher de uma doença. Então fui deliberadamente criada: com amor e esperança. Só que não curei minha mãe. E sinto até hoje essa carga de culpa: fizeram-me para uma missão determinada e eu falhei. Como se contassem comigo nas trincheiras de uma guerra e eu tivesse desertado. Sei que meus pais me perdoaram por eu ter nascido em vão e tê-los traído na grande esperança.
Mas eu, eu não me perdôo. Quereria que simplesmente se tivesse feito um milagre: eu nascer e curar minha mãe. Então, sim: eu teria pertencido a meu pai e a minha mãe. Eu nem podia confiar a alguém essa espécie de solidão de não pertencer porque, como desertor, eu tinha o segredo da fuga que por vergonha não podia ser conhecido.
A vida me fez de vez em quando pertencer, como se fosse para me dar a medida do que eu perco não pertencendo. E então eu soube: pertencer é viver. Experimentei-o com a sede de quem está no deserto e bebe sôfrego os últimos goles de água de um cantil. E depois a sede volta e é no deserto mesmo que caminho!
(Clarice Lispector)
16 de out. de 2009
I couldn't believe what I was seeing
Faces all screwed up like what I'd done
I didn't mean to hurt you so much
I knew it would hurt you but not like this
We all make a mess from time to time, dear
But it'll take me a lifetime to get this cleared
Somebody muttered something under their breath
But I let on like I was a little deaf
Nobody's perfect, that's what I say
No one has hurt me so much you say
I'm sorry
Running away seemed like the easy thing to do because I wanted
time
To put a smile back on your face
For once nothing's missing and I feel fine
I was afraid to tell you some things
But some things all find a way to get told
Hearing it from the lips of someone else
Must have knocked the wind out of your sweet face
On/ Off- Snow Patrol (tradução)
Eu não pude acreditar no que eu estava vendo
Rostos acabados como o que eu tinha feito
Eu não quis te machucar tanto
Eu sabia que te machucaria, mas não desse jeito
Todos nós fazemos besteira de vez em quando, querida
Mas eu vou demorar uma vida para esclarecer isso
Alguém murmurou algo bem baixinho
Mas eu deixei pra lá como se eu fosse meio surdo
Ninguém é perfeito, é o que eu digo
Ninguém me machucou tanto assim, você diz
Sinto muito
Fugir me pareceu a coisa certa a se fazer porque eu queria
tempo
Para colocar um sorriso de volta no seu rosto
Por uma vez não tem nada faltando e eu me sinto bem
Eu estava com medo de te dizer algumas coisas
Mas algumas coisas acham um jeito de serem ditas
Ouvir isso dos lábios de outra pessoa
Deve ter te deixado incrédula
Snow Patrol sempre me deixa mais feliz, mesmo quando tudo pareçe estar desmoronando em minha cabeça, as minhas favoritas são: You could be happy, Perfect little secret, You're all I have, Chocolate, I am an astronaut e Ask me how I am. =D
ahh Lifehouse é bom também muito bom*--*
pricipalmente a musíca Simon e You and Me...são tantas as que gosto masi vou citar as mais marcantes pra mim: Disaray, We'll never know, Fool, Better part of me, Eighties...
ahuahauahua sô doida mesmo..falta do que fazer e criatividade dá nisso.-.'
mais tudo bem né? o blog é meu mesmo.xD
He said we'd be together (He said)
13 de out. de 2009
A solidão tem má fama e tudo o que o mundo deseja é livrar-se dela como quem se liberta de uma dor. Se alguma coisa dói na solidão, é o meu esforço para acabar com essa coisa que afinal é uma idéia apenas. No fundo, uma vez mais a questão não é estar só, mas sentir-se esqueçido, rejeitado, abandonado, é nesse sentimento que começa as emoçoes desagradáveis que se acumulam no que chamam de solidão.
Finja qu você é uma coisa e você se tornará essa coisa. Se você se perguntar por que fingir, vai se tonar uma pouco mais verdadeiro, se acredita que é como é, nada em você mudará.
Mas se se comportar como se fosse um pouco essas coisas, você será um pouco assim. E há mais se ficar atento a esse mecanismo, ele não masi lhe enganará, porque você já se modificou.
(trecho do livro Aprendiz da Madrugada.)
11 de out. de 2009
Alguma coisa que jamais teria, e tão consciente estava dessa para sempre ausência que, por paradoxal que pareça era completo neste estado de carência plena.
Isso acontecia apenas quando dentro Dela, pois ao desembarcar, em vez de sorrir ou fazer coisas, frequentemente limitava -se a chorar, comose só a dor fosse capaz de devolve-la ao estágio anterior. A dor desconsolada e inconsolável que a cada um deles partindo-se a casca, quebarando-se a moldura, rachando-se o vidro, apangando o fogo.
E a cada dia ampliava-se na boca aquele gopsto fundo d emorangos mofados, verde docemente guardado no escuro da boca.
Aborrecerás todos os amigos com tuas histórias deseperadas, noites a fio permanecerá insone, a fantasi desenfreada, o sexo em brasa, pensarás em fugas e suicídio em cada minuto em cada novo dia, chorarás desamparada atravessando madrugada em tua cama vazia, não consiguirás sorrir, ouvirá vozes em teu quarto fechado...Sem descobrires em algum lugar o jeito, o cheiro exato dele, por fim mergulharás na própria insanidade.
( Apenas um trecho do livro.logo posto ele inteiro. )
8 de out. de 2009
flor que colhi, como a fruta que saboreei.
Engoli o veneno que um dia me foi dado como vinho, a dor que senti nem mesmo a você desejo. Era um trato não era? O seu amor por minha morte. É como se eu
parasse pra pensar em todas as vezes que tive sozinha no frio, chorei muitas
lagrimas de sangue que foram sentidas desde o céu ao inferno. Isso que você
carrega com tanto orgulho dentro de si não passa de um objeto com forma, mais
sim sentimentos. Algo meramente vazio.
Eu desejo seu bem sem pensar do que me fizestes, gostaria apenas que entendesse apenas uma palavra do que escrevi aqui, mas sua incapacidade é tão grande que
acabou por consumi-la antes de tudo.Quando te quis você me aceitou, quando me
entreguei foi verdadeiro...por quê? Queria entender essa sua maldita atitude,
essa sua criancice derrepente, sem explicação, fiquei absorvida do medo,
removida do mundo vulnerável a tudo. Mas foi assim, tudo começa e tem de ter o
seu fim.
E eu aprendi.
5 de out. de 2009
04/06/09...
Ya minna!
Por incrível que pareça hoje eu vim pra falar sobre uma coisa minha...--' tá vai ser um papo muitooooooo gay, mas tudo bem né? já que fiz o blog para isso.
Sabe, muitos acham que sou uma garota fria, cauculista, estérica, medrosa, tá certo eles tem o direito de me verem como bem entenderem, mas ninguém sabe como é machucar alguém, mesmo quando você não quer, ninguém sabe como é difícil tentar ser você mesmo, mesmo quando ser você é pareçer o que não é você, tá tá meio difícil de explicar mesmo, mas como já me disseram uma vez, eu sou torta ^^
não creio que seja a melhor pessoa do mundo mas também não sou a pior, acredito que se sou assim é por um erro meu, por ter sido fraca e hipócrita, por ter mentido várias e várias vezes pra mim mesma..eu não acredito que pessoas possam mudar sua essência será sempre a mesma o que irá mudar em uma pessoa são os hábitos apenas isso... a pessoa sempre irá ser a mesma.
sim eu tô tentando mudar meus hábitos, passei a sorrir mais, não gosto que meus amigos fiquem e preucupando comigo porque não tô sorrindo e o mais maravilhoso disso é saber que quando eu sorrio, tô sendo eu mesma.
Apenas a Vanessa, a baka, a chatinha a implicane
E sim eu adoro ser a menininha no meio dos meus amigos, a garotinha do rpg, a baka que gosta de personagem anti heroi, de personagens que tem histórias trágicas, que ouve musiquinhas "gayzinhas" mas que também curte o que é bom e necessário pra minha cabeça^^
bomm dizer que sou ciumenta? talvez..ok só um pouquinho mas é porque eu gosto muito mesmo dos meus amigos =*--*=
e não por que quero ser o centro das atenções..pelo contrário procuro ser discreta .-.'
sendo assim não irei pedir desculpas pelo que eu Sou.
Ya minna!Eu sumi né? gomen aconteçeu algumas coisas dái eu tava sem vontade de postar XD
Você já deve ter acordado um dia e pensado;Por que? por que eu sou assim, por que eu tenho que fazer isso? (cheios de perguntas que não se calam)
Eu acordo assim quase todos os dias,duvidando de tudo, até mesmo de mim, mas acordo e paro com essas perguntas, porque eu preciso é viver,a vida é um palco e eu não tenho tempo para PENSAR NO QUE ME COMPLICA O DIA A DIA,penso que hoje pode ser a úlima vez a estar postando,não acredito em pecado nem e remissão,tento ser eu mesma,mas as vezes as pessoas me interpretam como duas faces. Eu não sou assim eu não me escondo por tráz de uma máscara, e sim eu SOU um monstrinho egoísta,machuco até quem eu gosto, o que não entendem é que eu sou assim fria mas que também posso ser carinhosa e o caralho a 4, as pessoas querem julgar e modelar pelo que é a sociedade, mas não quero fazer parte desse sistema, bom mudando de assunto, eu terminei de ler o vendedor de sonhos *O*
Simplesmente maravilhoso, é tipo uma droga, que vicia a psique humana, você começa a ler e não para,o personagem que eu mais gostei é o Bartolomeu(boquinha de mel)ele é muito sem noção mas o jeito dele é pareçido comigo, tambem li "ele veio para libertar os cativos" e o " Filho do fogo ", olhas os livros são muito bons, Baka que me passou*O*
bons tempos...=D~
4 de out. de 2009
Essa é a batida que meu coração faz quando estou com você...♪♪
Pergunte quem eu sou!
Preso por dentro
Onde você se sente protegido
Onde você se sente salvo
Você se perde
Na sua busca em encontrar
Algo mais para se esconder atrás
Me nego a sentir nada, além de tudo
Me nego a escorregar, me nego a cair.
Ninguém nunca te perguntou como você está?
Você parece que não vai durar até o fim do dia
Eu não teria conseguido ir muito longe Então nós poderíamos formar um bom time agora mesmo
Eu não compensei por ontem Meu lábio não vai me tirar disso
Acordar tremendo, ouvindo contos
De que todos os meus pesadelos são verdade
Eu tomo fôlego e pego o telefone
Secretamente esperando que você não esteja em casa
Eu deixaria uma mensagem - que eu estava fora
Fora de mim, bêbado e drogado.
▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓♦▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓
Mesmo sem ti. (Rike/Lou)
Tapa-me os ouvidos: ainda posso ouvir-te
E mesmo sem pés posso ir para tí
E mesmo sem boca posso invoca-te.
Arranca-me os braços: ainda posso apertar-te
Com meu coração como com a minha mão
Arranca-me o coração: e meu cérebro palpitará
e mesmo se me puseres fogo ao cérebro
Ainda ei de levar-te em meu sangue.
2 de out. de 2009
existe, é superior ao amor incondicional, é incomensurável ter um amigo a quem
confiar e ser confidente, ter aquela pessoa que se contenta pelo simples fato da sua presença,aquela que te vê errando mais NÃO te julga tenta COMPREENDER seus atos, mesmo que pareçam egoístas, sádicos e até mesmo cruéis.
Uma amizade pura não está contida em tempo de convivência,mas sim na confiança que um tem plo outro. A perda de um amigo ou alguém que lhe seja importante é a ilusão que os fracos tem com a decepção daquele que foi projetado, é triste pensar em como a "perda" pode acabar com um sentimento tão puro,Ninguém perde ninguém, porque ninguém nunca pertençeu a alguém.
Amigo são bons ou ruins..mas todo mundo precisa de um..
Eu como Baka bati o recorde de afastar as pessas que mais gosto.
Mais espero que minhas amizades sejam realmente puras novamente como já foram um dia..
O que importa não é o que temos mais sim QUEM temos na vida.
(Wlillian Shakespeare)
AMIZADE X AMOR
Perguntei a um sábio, a diferença que havia entre amor e amizade, ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível, a Amizade mais segura.
1 de out. de 2009
Por outro lado, o amor incondicional está livre das polaridades que criam a ilusão de separação e limitação.
Portanto o amor incondicional não sustenta o medo da perda ou dor que o seu amado causaria, porque o seu amado são um.
Machucá-lo, por assim dizer. Com nenhum sentimento de separação, não há necessidade para possessividade ou inveja à medida que cada momento partilhado dentro do UM.
Finalmente, o amor humano pode, muitas vezes limita-los de prosseguri com seus objetivos masi elevados, enquanto que os amor incondicional não cria limitações. No entanto, a fim de escolher o amor incondicional, você precisa liberar seu próprioapego aos dramas nmocionais da 3° dimensão e acreditar, ao invés, na paz e tranquilidade do seu Eu Multidimencional.
O seu verdadeiro EU não é apenas um com a sua amada, mas também é UM com todos os elementos e elementais do planeta.